• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Jesus a Pedra, Jesus a Rocha!


Analisando um pouco os dias em que vivemos hoje, chego à conclusão de que mais do que nunca precisamos, como igreja, voltar aos pilares do evangelho, às bases que o sustentam, que o tornam único, separado e inigualável. As igrejas têem se tornado em muitos lugares como clubes onde quem paga a mensalidade tem direito a um serviço que envolve uma boa música, uma palavra de auto-ajuda e motivação, ou um meio de estabelecer contatos que vão no futuro ou presente favorecer aos seus participantes.

Mas a Igreja de Jesus Cristo não é um clube, nem uma fábrica de dinheito para seus líderes e astros gospel, a igreja de Jesus Cristo é alicerçada na rocha, em Mateus 16:18 Jesus falou a Pedro e eternizou esta palavra para nós, “sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” a pedra é Ele mesmo, Jesus, é o sustentador da igreja, por isso o que mantém uma igreja de pé não são as músicas bem cantadas, não são as coreografias, ou mensagens animadoras, lembro-me agora do meu amigo pastor Romário, que está na África servindo a Deus juntamente com sua esposa Isabela e sua filha, lá os templos não têem conforto, são barracas humildes, porém, as pessoas caminham quilômetros para participar de um culto e estes cultos têem apenas hora de começar, não de acabar, eles ficam ali por horas e horas adorando a Deus, isso me lembra o verdadeiro papel da igreja, adorar, e me dá referência de quem verdadeiramente sustenta a Igreja: Jesus Cristo.
A mais ou menos 800 anos antes de Cristo, o Senhor usou o profeta Isaías para revelar esta verdade imutável, “Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não se apressará” (Isaías 28:16). Me emociona este texto, Deus estava falando eu estou fundando minha igreja na terra numa pedra provada, ou seja, passou pela prova e foi aprovado e isso percebemos em Hebreus 4:15 quando a palavra de Deus diz que Jesus em tudo foi tentado, mas sem pecado. Jesus é a pedra preciosa, Ele já existia antes que o mundo existisse, isso está registrado no relato de João, orando ele disse ao Senhor que o glorificasse com a mesma glória que tinha antes que o mundo existisse (João 17:5), por isso concluímos que Jesus é precioso. Deus em sua sabedoria eterna também declarou através de Isaías que Jesus é uma pedra de esquina, isto é, a ligação entre duas ruas, ou dois tempos, o tempo da lei e da graça.

Precisamos acordar deste sono espiritual que nos encontramos e voltar a valorizar a pedra onde a igreja está firmada e não as construções que estão sobre a Pedra, isto é, precisamos voltar a nos preocupar com Jesus sendo adorado na Igreja e não conosco sendo bem tratados em nossos clubes de fim de semana gospel, precisamos voltar a ser igreja de Jesus, a Pedra em quem estamos firmados.


Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.