• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 11 de março de 2012

Pescadores de rede vazia!



Lucas: 6. 17. E Jesus, descendo com eles, parou num lugar plano, onde havia não só grande número de seus discípulos, mas também grande multidão do povo, de toda a Judéia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sidom, que tinham vindo para ouví-lo e serem curados das suas doenças; 18. e os que eram atormentados por espíritos imundos ficavam curados. 19. E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dele poder que curava a todos.

  • Jesus vinha das cidades vizinhas da galiléia onde havia feito muitos milagres. No lago em genezaré, ele encontrou pescadores com suas redes vazias, entrou no barco de um deles chamado Pedro, pregou para uma multidão de dentro do barco e logo depois ordenou que fossem ao meio do lago e lançassem novamente as suas redes. O que Jesus estava pedindo a Pedro e aos demais pescadores parecia loucura, pois eles haviam passado a noite toda no lago tentando pescar e nada apanharam, já estavam conformados com a derrota, já tinham descido do barco e já estavam lavando suas redes vazias, vem Jesus agora e manda sujar as redes de novo no mesmo lugar onde sabiam que não tinha peixe, Pedro então toma a palavra:
Lucas: 5. 5. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.

É diferente quando tomamos uma atitude guiado pela palavra de Deus, ela é viva e eficaz, é lâmpada para nossos pés, é como fogo e como machado que esmiuca pedras,é doce como mel, é a pura verdade

Quando eles lançaram as redes estas foram puxadas cheias de muitos peixes. O que Jesus está nos ensinando aqui não é tecnica de pesca ou de navegação, ele está te ensinando nesta palavra a usar a fé, porque Pedro lançou as redes segundo a palavra de Jesus. Essa palavra de hoje alcança a minha vida e também a tua, pois todos nós, em alguma área das nossas vidas estamos como pescadores de redes vazias, você pode ter saúde mas não ter um sustento, um emprego ou empresa. Pode ter boa condição financeira e não ter saúde como Naamã, era general da assíria, homem respeitado, casado e rico, porém, leproso. Todos nós temos um porém que nos entristece, um porém que nos incomoda, é a nossa rede vazia. Imagine como Pedro estava depois de uma noite de rede vazia? Em momentos de rede vazia da vontade de abandonar o barco, em momentos de rede vazia entramos em crise e as lágrimas jorram como uma cachoeira, bate um desânimo e não queremos fazer nada nem ver ninguém. Eu passei por isso em 2007 quando eu quis pedir demissão de uma empresa de por não estar vendo muito futuro pra mim lá, eu orei e Jesus abriu uma porta, só que tinha um problema, eu era gerente e a vaga era de vendedor e para receber metade do que eu estava ganhando. Para ir para esse trabalho eu teria que sair da casa de aluguel que eu estava e ir morar na casa dos pais de minha esposa, além do mais tínhamos dívidas pois Solange havia estado muito doente, oramos ao Senhor e ele disse vai. Parecia que eu estava indo para a derrota, minha rede ficou mais vazia do que nunca, de gerente virei vendedor, mas quando Jesus está no barco com você meu irmão, a história muda, o que era para ser a tua derrota vira tua vitória. Desde o primeiro mês que entrei naquela empresa só fiquei em primeiro colocado em vendas, com cinco meses fui promovido a gerente novamente e a minha rede voltou a estar cheia. Jesus estava me ensinando o que ensinou a Pedro, fé. Hoje eu estou trazendo uma mensagem fresca dele para você: use a fé.

Use a fé para ser salvo deste mundo perdido;
Use a fé para ser cheio do Espírito Santo;
Use a fé para pregar a Jesus para os perdidos
Use a fé para preencher os espaços vazios da tua vida;
Use a fé para vencer a angústia e a depressão;
Use a fé para multiplicar o azeite que é simbolo da unção de Deus sobre a tua vida;
Use a fé para multiplicar o pão, simbolo de Jesus, deixa pela fé nesta noite Jesus crescer em você, como? Use a fé. Use.
Use a fé para multiplicar o peixe, simbolo do evangelho de Jesus, o Senhor perguntou a Isaías a quem enviarei? Talvez diante desta pergunta você costuma ficar calado, pois não vê em si mesmo condições de anunciar o evangelho, mas hoje Jesus te chama para usar a fé, e por ela dizer eu vou, eis-me aqui Senhor.
Use a fé para multiplicar o vinho, simbolo da alegria, porque Deus não quer ver você triste pelo que não recebeu.

Lucas: 11. 5. Disse-lhes também: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6. pois que um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer; 7. e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender; 8. digo-vos que, ainda que se levante para lhos dar por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar. 9. Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10. pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Jesus quer encher as tuas redes. Comece a pedir.
Quer mover o sobrenatural em tua vida comece a buscar.
Quer abrir a porta pra você. Comece a bater.

Todos queriam tocar em Jesus.


O poder de Deus em cristo Jesus:

Transformou água em  vinho;
Curou mãos mirradas e recequidas
Sarou leprosos
Deu vista a cegos
Deu audição a surdos
Ergueu coxos e aleijados
Expulsou demônios imundos
Tirou febre de enfermos
Estancou hemorragias.


Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.