• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É tempo de voltar!

Créditos da Imagem: meadd

Isaías 22 registra para nós a situação que o povo de Israel se encontrava. Um povo chamado a ser campeão com Deus agora estava afastado do Senhor, a geração que se levantou não conhecia Jeová, não provava mais os seus milagres, não ouviam a sua voz, continuavam a oferecer sacrifícios, porém, Deus não os recebia, a expressão do Senhor ao falar deles através do profeta nos dá a ideia do sentimento do Senhor para com eles: "Já estou farto dos holocaustos de carneiros de carneiros e da gordura de animais cevaodos, não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros nem de bodes...(Isaías 1:11). 

Há, então uma ameaça, a Assíria se tornou um povo poderoso, e querem vir dominar Israel, o povo tinha a chance de se arrepender de coração dos seus pecados e voltarem inteiramente para o Senhor que os perdoaria, mas, não fizeram o que Deus esperava, correram até a Babilônia, nação pecadora, feiticeira e idólatra e pediram ajuda contra a Assíria. O tempo passou e a aliança com a Babilônia funcionou, a Assíria não era mais um problema, mas com o passar do tempo por conta de algumas rebeliões, a Babilônia decidiu invadir Israel, e o povo de Deus, não buscou ajuda no Senhor, mais uma vez não se arrependeram, os corações endurecidos procuraram ajuda humana, inteligente e empírica, não buscaram ao Senhor. A mesma situação se aplica nos dias de hoje, Deus na maioria das vezes é o último a ser procurado, confiamos nos médicos, nos advogados, na polícia, nos alarmes residenciais, nos carros cheios de tecnologias em tudo e não buscamos nos arrepender de verdade e receber a ajuda do Senhor, ecoa então a voz do Senhor desde os céus sobre as nossas vidas dizendo hoje: VOCÊ PRECISA MUDAR!

Neste cenário o povo guiado por administradores pensantes destruíram casas para levantar muralhas, destruíram fontes, para fortalecer os muros, e após terminarem comemoraram muitíssimo dizendo: Vamos comer, agora vamos beber e nos alegrar, estamos protegidos, o inimigo não pode contra a nossa muralha! Assim nós temos levado as nossas vidas nos dias de hoje, levantamos as nossas muralhas de proteção através da medicina, dos códigos de proteção aos diversos direitos, à tecnologia e estamos cada vez mais nos esquecendo do Senhor e nos acostumando a viver sem ele. Porém, quando a Babilônia veio e conseguiu invadir Israel, e ainda levou o povo como escravo eles puderam perceber que não dá para confiar no homem, nem nas obras de suas mãos, só existe um que livra de verdade e esse alguém é Deus.

Pode ir no médico, mas, antes de qualquer coisa dobre os seus joelhos para falar com Deus sobre os seus problemas. Pode ir ao advogado, mas, antes procure o Senhor e conte tudo pra ele. A lição que o Senhor traz para nós hoje é uma lição de relacionamento e de confiança: DEUS QUER SER SEU AMIGO, DEUS QUER QUE VOCÊ DEPOSITE TODA A SUA CONFIANÇA NELE!

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato. A Imagem acima foi extraída do site meadd.com.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.