• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ame seu inimigo!


Estive procurando inicialmente hoje um texto Bíblico que me falasse: NÃO TEREIS INIMIGOS! Iniciei minha busca no Novo testamento, fui para o Antigo e nada. Lembrei-me de Romanos 12:18 que diz que se depender de mim, eu devo ter paz com todos os homens, mas, na maioria das vezes no meu caso, a paz não depende de mim, vejo pessoas que querem guerrear comigo, sem que eu lhes tenha feito algo. Partindo deste princípio, o mesmo texto diz no verso 20 que se meu inimigo tiver fome é para eu dar alimento para ele, ou seja, não sou proibido de ter inimigo novamente, sou proibido de fazer o mal a ele.

Então, cheguei a esta conclusão: NÃO É PECADO TER INIMIGOS, MAS, É PECADO FAZER O MAL A ELES!

Romanos 12:19 diz que nós não devemos nos vingar. Então não devo pagar a ofensa que recebi com a mesma moeda, e olha que agente morre de vontade de fazer isso, mas, por amor a Cristo, deixemos a vingança.

Romanos 12:21 já me dá uma receita para vencer o meu inimigo: FAÇA O BEM A ELE! Falar é fácil não é?   Mas é possível sim, respire fundo, saia do ambiente, ore num banheiro ou em qualquer lugar, cante um louvor daquele que toca lá dentro e depois volte, sorrindo como se nada tivesse acontecido, como se a flexa não tivesse atingido você sabe, vivi isso alguns dias atrás e fiz isso, não com sarcasmo, cinismo, mas de coração aberto mesmo, posso dizer, Deus está certo, é vitória.

Quando vamos lá para Lucas 6:27-36 aí Jesus nos estreita. O primeiro conselho que o Senhor nos dá mais uma vez não é para não termos inimigos, Deus sabe de tudo, tem pessoas que são nossas inimigas de graça, você por exemplo passa por alguém na rua, não reconhece e não acena para ele, depois deste dia pronto, você vira a pior pessoa do mundo para ela, inimigo mortal, por que você é metido, ou se acha melhor do que os outros, quando o que houve foi só que você estava distraído e não viu ele passando. Jesus então deixa o primeiro conselho: AME SEUS INIMIGOS, FAÇA O BEM A QUEM TE ODEIA! Quando penso nesse amor, só me vem a memória a seguinte frase: Como é que vou amar de verdade quem me odeia? Lembro-me que ouvi certa vez, que amar alguém não é ter apenas um sentimento bom para com ele, mas o amor vai além dos sentimentos, o amor é uma atitude, por isso, amar nosso inimigo não significa ser falso e tentar mostrar um sentimento que não existe, mas é ter atitudes boas com ele, independente do que houve no passado, é amar com atitude e não com sentimento, é o que Paulo disse em Romanos 12:20 se teu inimigo tiver fome dá um pão pra ele, isso é amor (atitude, caridade).

O que vem a seguir não é fácil de seguir na prática também, FALE BEM, DE QUEM FALA MAL DE VOCÊ! Dá vontade de dizer: Mas Jesus, olha o que ele espalhou de mim, ela me pintou como um diabo Jesus olha pra lá! Mas, como servos obedientes, precisamos ser humildes, quando agente entra nesse jogo de falar mal pra descontar, ou até pra se justificar diante dos outros, quem perde no final não é o nosso inimigo, somos nós mesmos. Quando revidamos, damos ferramentas nas mãos do inimigo, e daí as pessoas passam a acreditar de verdade no que ele inventou de nós. Portanto, abaixa a tua espada, guarda o teu revólver, não vale à pena não, obedeça Jesus, fale bem dele(a) ainda.

eu não vou a fundo no texto porque tem muito mais coisas e este texto iria ficar imenso, mas pense nisto hoje. Como tratar meus inimigos? Da mesma maneira que tratamos nossos amigos.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.