• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Guerreiros de Deus!



Ouvi o Senhor falar comigo esses dias acerca deste tema: Guerreiros de Deus, e após entender mais a fundo a mensagem preguei-a. Nosso ponto de partida é Jeremias 20:11, neste verso, Deus através do profeta diz que está conosco como um guerreiro poderoso, e por causa da sua presença conosco os nossos inimigos tropeçarão, não prevalecerão e ficarão confundidos. Só esta palavra já é suficiente para nos alimentar por hoje não acha? Deus está dizendo que é contigo, que ele é um guerreiro poderoso contigo, aleluia.

Deus, sendo guerreiro poderoso, segundo a sua palavra se revestiu. O Salmo 93:1 diz que Deus se revestiu e se vestiu de fortaleza, ou seja, não é o fato de ser um guerreiro que torna a pessoa preparada para qualquer batalha, há a necessidade de revestimento, e isso é tão sério que o próprio Deus, sendo guerreiro, se revestiu de fortaleza.

Há um desejo no coração de Deus. O Senhor espera que você como filho d'Ele se torne alguém parecido com Ele, e um dos atributos que ele quer que você herde é a de ser um guerreiro como ele é. É maravilhoso o fato de que Deus sempre pede a nós algo que ele mesmo já provou, viveu e por isso pode nos pedir porque é possível, e quem fez isso por Deus foi nosso Senhor Jesus Cristo, ele veio como homem e provou na pele tudo o que a humanidade oferece de bom e de ruim, mas ele se tornou aqui na terra como homem e como Deus, também, um guerreiro.

O profeta Isaías é conhecido por todos como o profeta messiânico, pelo fato de seu livro ser o que mais contém informações sobre o messias, e me maravilho ao ler o que Deus o revelou no capítulo 59:17, ele está falando de Jesus, e está registrado as seguintes palavras: Ele se revestiu de justiça. Assim como Deus é um guerreiro, Jesus também é um guerreiro, isso pode ser comprovado pelas vezes que encontramos na palavra do Senhor referências a Jesus como Senhor dos exércitos, e sendo Jesus também guerreiro, segundo Isaías, ele se revestiu assim como Deus Pai. A justiça de Jesus é como uma couraça que o protege. Na sua cabeça Jesus carregou o capacete da salvação, sua mente estava protegida dos ataques de satanás, da sua tentação, das suas propostas sujas e o seu corpo estava vestido com o manto do zelo, o zelo de Jesus em cumprir a vontade do pai, era um manto envolto em seu corpo, por isso podemos afirmar que Jesus, o guerreiro de Deus, que trouxe salvação as nossas vidas não guerreou as guerras de Deus de qualquer maneira, ele estava revestido com a armadura de Deus.

Deus, usando o apóstolo Paulo fez um convite a mim e também a você, 2 Timóteo 2:3 o Senhor nos convida a participar dos sofrimentos deste mundo como um bom soldado de Cristo, este convite de Deus não é outro senão o Senhor chamando seus filhos a serem aquilo que Ele é e também aquilo que Jesus é: Um guerreiro. Assim como Deus é um guerreiro ele te chama para ser um guerreiro; Assim como Jesus é um guerreiro ele te chama para ser um guerreiro. Porém, não podemos ser guerreiros de Deus de qualquer jeito, assim como o pai se revestiu e como Jesus se revestiu nós precisamos nos revestir e em Efésios 6:11 o Senhor fala acerca do revestimento que precisamos: "Revesti-vos de toda armadura de Deus". A armadura que Deus fez para nós é parecidíssima com a que Ele deu a Jesus. Efésios 6:14 nos demonstra isso, a verdade é um cinto que prende a armadura, por isso fale a verdade sempre, a justiça é uma couraça que protege nosso peito, por isso seja justo sempre. A preparação do evangelho são sandálias para os nossos pés, a nossa fé em Cristo é um escudo poderoso contra os ataques do diabo, o capacete da salvação garantirá que nossa mente estará protegida contra os pensamentos malignos que satanás que colocar em nossa mente, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus é nossa arma de ataque, por isso, precisamos conhecer a Bíblia a fundo.

Portanto guerreiro de Deus, o Senhor é contigo, e deixou o exemplo, sendo ele guerreiro, te chama para ser um guerreiro também, e te alerta que para partir pra guerra você não pode andar de qualquer jeito, tem que se revestir, e essa é a principal mensagem do Senhor para nós hoje: Você precisa se revestir.

Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.