• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Calma!



"Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse." 1 Pedro 4:12

Recordo-me de um temporal que enfrentei em minha vida alguns anos atrás, foram várias dificuldades de uma só vez que eu e Solange, minha esposa enfrentamos. Fiquei desempregado, Solange enferma em situação difícil, não tivemos como pagar o aluguel fomos morar na casa dos pais dela num quartinho e ela também não estava trabalhando por conta da enfermidade. Meus cartões de crédito todos venceram, os cheques voltaram, o dinheiro reserva acabou e assim por diante. Essa situação se estendeu por um período e cada dia era mais difícil que o outro, não casamos para viver aquilo, queríamos ser felizes, nos amamos muito, já servíamos a Deus, somos fiéis nos dízimos, eu pregador, Ela sempre ao meu lado servindo ao Senhor, não fazia sentido o que estava acontecendo conosco, tudo levava a crer que o Senhor havia nos abandonado, mas a nossa confiança e fé não diminuiu, e nós não murmuramos nem pra Deus, nem para aqueles que nos cercavam.

O desespero batia a nossa porta todos os dias, as lágrimas rolavam com facilidade de nossos olhos nas noites enquanto ninguém nos via, nosso gemido era solitário, de tal maneira que nem mesmo juntos chorávamos porque não queríamos enfraquecer um ao outro e me recordo de quão difícil é enfrentar uma situação como esta, por isso o Espírito Santo me despertou agora para escrever essas linhas para você, para te pedir apenas uma coisa em toda esta situação que você está enfrentando: CALMA!

Deus não planejou isto para você, ele não faz mal a ninguém, mas eu aprendi algo em minha vida, quando as coisas estão difíceis não adianta reclamar. Eu sempre que enfrento uma luta, procuro tentar entender o que Deus quer que eu aprenda. Embora Ele não me faça mal, ele permite pois tem poder para evitar qualquer mal sobre mim, então se Ele permitiu, o que Ele quer que eu aprenda? O que Deus quer te ensinar?

Aprendi nesta situação que enfrentei que oração resolve! Todas as noites, eu entrava no banheiro lá pra meia noite e ajoelhava no tapete e passava ao menos uma hora chorando na presença do Senhor, eu molhei aquele chão muitas vezes, mas ali eu aprendi a ouvir a voz de Deus mais claramente, eu cultivei um sentimento mais profundo por ele, foi ali que nasceu esse site, o Ainda Existe Paz, foi ali que Deus me treinou para hoje estar conduzindo suas ovelhas que me deu para cuidar, foi naquele quartinho que recebi as mensagens mais fortes que já preguei, foi ali que aprendi a comprar com mais cautela, foi ali que matei meu orgulho e me lancei na humildade, por isso, Calma! Esse não é o seu fim, é apenas mais uma aula que você precisa assistir, mas por favor aprenda, mude, melhore, corrija o curso, mate o que tem que matar para melhorar o seu caráter, por favor, CALMA, Deus não te esqueceu, hoje minha vida é próspera, mas as lições que aprendemos ali fizeram de nós um casal que é vencedor, que vive na benção, mas que não pisa ninguém, não se gloria do que tem, não vive dizendo eu tenho ou eu sou, vivemos sim para a glória de Deus, e nos amarmos neste tempo que o Senhor nos deu aqui nesta terra. Por favor, Calma!


Este Artigo foi publicado pelo Blog www.aindaexistepaz.com, se você está lendo este artigo em outro blog, informe-nos através de nosso formulário de contato.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.