• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 24 de janeiro de 2016

Como nos dias de Ló!

Lucas: 17:28. Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29. mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; 30. assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
É interessante observar os dias de Ló. Jesus usou em seu discurso aos Fariseus Ló, para responder a seguinte pergunta:
Como virá o Reino de Deus?
Ló estava sentado na entrada da cidade quando tudo aconteceu em seu tempo.
A vida financeira de Ló ia bem, ele havia se separado de Abraão porque numa mesma terra não cabia mais o gado de Abraão e o dele, tanto que seu tio manda ele escolher um lugar para morar, segundo o relato de Gênesis 13, se Ló escolhesse a esquerda, Abraão iria para a direita e vice versa, assim ele escolheu um lugar para morar.
A moradia de Ló era boa, ele armou suas tendas nas cidades das planícies até chegar em Sondoma, e a terra era boa, bem regada, fértil,  havia muitas pastagem para o gado, a terra era tão bonita que era comparada sua beleza ao jardim do Éden.
A vida sentimental de Ló estava resolvida. Ele havia se casado e em Sondoma sua esposa morava com ele. Lhe deu duas filhas, não sabemos o seu nome, nem sua naturalidade, mas enquanto estavam em Sondoma cumpriu seu papel de esposa.
A família de Ló aparentemente ia bem. Suas filhas estavam noivas, mas eram virgens, respeitavam o tempo de cada coisa em suas vidas.
A saúde e de Ló era estável. Como homem rico, casado, pai, ele tinha uma vida boa em Sondoma.
Mesmo com tudo bem para Ló, diante de Deus tudo estava ruim para aquela cidade. Gênesis relata: Os homens de Sondoma eram maus e pecadores. O pecado daquele povo incomodou Deus a tal ponto, que o Senhor resolveu destruir a cidade e sua vizinha Gomorra.
Tudo aparentemente ia bem para a cidade, e tudo aparentemente ia bem para Ló, mas Deus mandou dois anjos descer e executar a destruição de Sondoma e Gomorra, mas com uma ordem específica além da destruição:
Salve Ló e sua família.
Eles vieram, Ló os viu chegar de longe, insistiu para que dormissem em sua casa e eles foram. Os homens de Sondoma mostraram logo o motivo pelo qual Deus queria destruir a cidade. Vieram a porta de Ló e queria abusar sexualmente dos anjos. Lot tentou intervir, oferecendo suas filhas, sem sucesso, eles queriam os anjos. Então o plano de Deus foi colocado em prática imediatamente, Ló foi tirado da cidade com sua família, e Deus fez chover fogo e enxofre para destruir tudo.
Ló perdeu todos seus bens, havia uma ordem de caminharem sem olhar pra trás, mas, a sua esposa apegada aos bens materiais ou à cidade desobedeceu, e foi transformada em uma estátua como punição. Suas filhas perderam os noivos por eles não acreditarem em Deus. E tudo isso aconteceu em um dia normal como qualquer outro:
Lucas: 17:28 comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29. mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; 30. assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Esta Terra não vai durar para sempre.
Salmos: 102:25. Desde a antigüidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. 26. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.
2 Pedro: 3. 7. mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. 10. Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
Apocalipse: 21. 1. E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
Esse mundo terminará. Mas cabe a cada um de nós depositarmos as nossas vidas nas mãos de Deus crendo em Jesus. Assim como Ló recebeu livramento, nós receberemos também.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.