• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 12 de junho de 2016

PROMESSAS DE PAZ

Promessas de Deus são mensagens deixadas pelo Senhor em algum momento da História através de seus servos, sejam eles homens simples, profetas, juízes de Israel, Reis adoradores como Davi, Levitas, Sacerdotes ou os apóstolos de Jesus Cristo.

As promessas têm o poder de nos trazer esperança, de causar lágrimas de alegria e em alguns casos de tristeza. Mas como o tema do nosso Blog é Ainda Existe Paz, vou me ater a promessas relacionadas ao tema hoje.



João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 

Esta promessa está relacionada com o ato salvífico de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, tomando nosso lugar de pecadores, sendo Ele justo, deu direito a salvação àqueles que depositam sua fé em seu nome, sendo assim, esta Paz que Jesus prometeu é alcançada hoje por aqueles que tem certeza que possui esta salvação.

João 16:33a - Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 

A mesma palavra grega utilizada para descrever a Paz do verso anterior é utilizada neste, eirene. significa estado de tranquilidade por ter certeza da salvação, está é a paz do Messias Jesus.

Romanos 16:20 - E o Deus da Paz, em breve esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

Esta é uma promessa muito confundida nos dias atuais, Já ouvi pelo menos três pregadores anunciar que Satanás já está debaixo dos nossos pés, um erro escatológico grave, a promessa diz em breve, portanto um evento futuro, isso sucederá e no milênio, quando Satanás será preso por mim anos.

Por fim, há outra promessa de Paz feita por Deus através de Paulo que deve estar nesta seleção:

Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

O que Deus está prometendo aqui deve estar vivo em nossas mentes em todo tempo, Ele não está prometendo fazer o que você quer que faça, mas, está garantindo que aconteça o que for, te dará Paz, do grego eirene, um estado de tranquilidade sem explicação, ou seja, tudo ao seu redor pode naturalmente fazer com que as pessoas esperem de você a tristeza, o desespero, a angústia, a derrota, mas Deus está garantindo em sua promessa através de Paulo que mesmo enfrentando estas situações, você, se estiver ligado n'Ele, continuará
em Paz.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.