• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

domingo, 19 de junho de 2016

UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO!

Tu és este homem ( 2 Samuel 12:7a)

Davi havia cometido 4 pecados mortais diante do Senhor, e não há registro até este momento de que tenha havido um arrependimento de sua parte, ele estava envolvido com a transgreção.

1° Pecado - Cobiçou o que era do próximo. Passeando pelo terraço do seu palácio viu Bate-Seba tomando banho e mandou saberem quem era ela. Ao que voltaram dizendo é a esposa de Urias. Mesmo assim Davi mandou trazê-la a sua presença.
2° Pecado - Adulterou porque deitou-se com ela sendo esta casada, depois mandou-a pra casa como se nada tivesse ocorrido, e com certeza mandou que esta não falasse nada a seu esposo. Isso acontece muito nos dias atuais, mas estamos falando de um adorador.
3° PecadoMentiu, mandou trazer a Urias do campo de batalha, Bate-Seba mandou dizer-lhe: Estou Grávida, por isto queria que o marido se deitasse com ela encobrisse seu pecado. Mas Urias sendo justo montou guarda à porta do palácio e disse não irei pra casa enquanto a batalha não terminar.
4° Pecado - Matou, Vendo que Urias não iria para sua esposa o devolveu ao campo de batalha com uma carta para seu general que dizia: Coloque Urias na frente de batalha, a mesma coisa que decretar a morte.

Note como um pecado vai abrindo espaço para outro pecado e a pessoa perde o controle da situação, fica cego, sem entendimento, não olha para o Senhor e cumpre-se o Salmo 42 dos filhos de corá, um abismo chama outro abismo. 

A mudança para Davi aconteceu com a visita do profeta Natã, que conta-lhe uma história que causa indignação a Davi acerca de um homem rico que tomou a ovelha de um pobre, enquanto o rei se levanta dizendo que este homem deve pagar pelo que fez e restituir o pobre, o profeta declara para espanto de Davi: Tu és este homem, assim ele recua e sua ficha cai, após a denúncia do profeta ele consegue enxergar o seu pecado, mas mesmo assim recebe a sentença de Deus através de Natã como consequência de sua iniquidade:

1 - Porque mataste a espada Urias, a espada jamais sairá da tua casa;
2 - Da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti (Absalão 2 Samuel 15);
3 - Teu próximo se deitará com tuas mulheres (2 Samuel 16:20);
4 - O filho que te nasceu morrerá;

Precisamos atentar que o pecado traz consequências terríveis para as nossas vidas:

Porque o Salário do Pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

  • Davi cobiçou a mulher de Urias, Absalão cobiçou o trono de Davi;
  • Davi se deitou com a mulher de Urias, Absalão se deitou com as mulheres de Davi;
  • Davi Mentiu para Urias, Absalão mentiu para Davi;
  • Davi matou Urias, Absalão matou Amnon
Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles, porque esta é a Lei e os Profetas (Mateus 7:12),

Tudo o que você faz de bom ou de ruim, de alguma maneira volta pra você:

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará Gálatas 6:7.

Em meio aos pecados do homem percebemos a bondade de Deus. Natã traz uma boa notícia para Davi em meio aos seus pecados, Deus te perdoou, não morrerás. Porém, teu filho morrerá. Assim aquela criança que foi fruto de pecado morreu por causa do pecado de Davi, há um preço pelo pecado, morte. Mas Deus é misericordioso, derramou perdão quando Davi se arrependeu e lhe deu um novo filho, a este ele chamou, Salomão que deriva da palavra Shalom, aquele que traz a Paz e diz a Bíblia: E o Senhor o amou. Quando Salomão nasceu, Davi o entregou aos cuidados do profeta Natã, que lhe pôs o nome Jedidias que significa por amor do Senhor, ou amado do Senhor. Esse foi o símbolo do perdão de Deus e do arrependimento de Davi perante o Senhor.

Semelhantemente, Deus te perdoou dos teus pecados, mas, para que o perdão acontecesse foi necessário que houvesse morte:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna, porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele (João 3:16-17).

Antes de tudo vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Coríntios 15:3).

Assim como o filho de Davi como consequência dos pecado dele, Cristo Jesus morreu carregando os pecados de todos aqueles que se arrependem dos seus pecados e entregam a sua vida a Ele, morreu pelos nossos pecado. Assim como Salomão nasceu trazendo paz para Davi, Cristo Jesus ressuscitou dos mortos e dispensou o amor eterno de Deus aos homens que se arrependem e passam a viver para ele, por isso hoje, não importa o que você fez, receba a Jesus na tua vida, entregue toda sua vida a Ele e receberás a vida eterna.

0 comentários:

Deixe seu comentário...

Ainda Existe Paz, Levando você à Presença de Deus. Leia nossos artigos e se edificar a sua vida compartilhe conosco deixando um comentário. Escreva no campo em branco, escolha seu modo de identificação (Nome/url=seu nome e seu site; anônimo=não exibir seu nome e etc.) e clique em postar.