• Texto mais visitado
  • Novidades
  • Canal Youtube
  • Podcast
  • Paz e Vida
  • Sobre o Autor

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Como se livrar da ansiedade?

Há alguns versos bíblicos interessantes sobre a ansiedade. É algo terrível, se você está ansioso por algum motivo você sabe exatamente o que estou falando. De hora em hora o assunto vem a sua mente e no coração você sente uma angústia, uma dor que lhe deixa sem ânimo e que lhe faz desesperar sobre o que vai ser da sua vida na área em questão. Veja este salmo:
Salmos 25:17 As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
Aqui há uma revelação e uma atitude, primeiro que a ansiedade vai se multiplicando, aumentando cada vez mais no coração, devastando sentimentos, destruindo o amor, causando tristeza profunda, mas o salmista diante disso tudo faz uma oração, ele usa como um remédio não tranquilizantes, drogas, bebidas e coisas semelhantes, ele usa a oração, e você pode orar agora mesmo onde você estiver e contar para Deus o que está se passando, ele disse: tira-me dos meus apertos.
Chama a minha atenção que ele reconhece que os apertos são dele, não põe a culpa nos outros, nem põe a culpa em Deus, ele diz Senhor, os apertos são meus, mas.me livra deles. Você está pronto pra assumir a responsabilidade sobre o que acontece na sua vida? Independente disto, Deus está disponível agora pra ouvir você: Tira-me dos meus apertos.
I Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Em nome de Jesus fique em paz! Pegue agora mesmo esta ansiedade e coloque nas mãos do Senhor Deus. Como eu faço isto pastor? Ore. Diga algo parecido com:
Pai eu estou ansioso por motico tal, e quero te entregar tudo em tuas mãos agora, confiar no senhor que tem cuidado de mim. Deus tem cuidado de você! As vezes diante de algumas tempestades fica difícil perceber, com o coração cheio de ansiedade fica dificil perceber, mas, Deus tem cuidado de você.
Como deixar a ansiedade? Através da oração, da entrega e da confiança de tudo nas mãos de Deus.
Jesus disse a certa mulher:
Lucas 10:41-42 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Escolha a boa parte. Esta é ouvir a palavra de Deus e colocá-la acima de todas as coisas ou ansiedades de nossas vidas. Eu te aconselho a encerrar esta leitura e fazer sua oração.
Encontre-nos: