Eu e a minha equipe, atendemos à cidade de Cruz das Almas-BA e região, de segunda à sexta, das 13:00h às 21:00h. Como pastor, tenho minhas atividades eclesiásticas de pregar, ensinar, visitar as ovelhas que o Senhor Jesus me deu para cuidar. Tenho me esforçado nestas atividades na Primeira Igreja Batista Vilarejo e no Araçá, Zona Rural de Cruz das Almas, bem como numa frente missionária que temos na pumba.

Há alguns anos, porém, o Senhor me chamou para uma obra específica, aconselhar vidas que estão vivendo momentos críticos, usando conhecimentos humanos, mas principalmente o Evangelho, o maior instrumento de Salvação do universo. De lá para cá, o que eu e minha equipe (Solange, Dávila, Tatiane, Dc. Jackson, Nilzete e Caroline) temos testemunhado é gratificante, nos sentimos felizes em de alguma forma contribuir para a melhora de vidas, neste mundo tenebroso.

Hoje, continuamos a cuidar da igreja, mas nos dedicamos principalmente ao aconselhamento, vida por vida. Estamos com uma lista enorme de pessoas aguardando um acompanhamento conosco, o que fazemos de maneira gratuita, porque Jesus disse: De graça recebestes, de graça dai (Mateus 10:8).

          O desafio é enorme, tratamos de muitos jovens com pensamentos suicidas, adolescentes se auto-mutilando, casais em crise, pessoas enfermas por serem vítimas de feitiçarias, pessoas que estão sofrendo por consequência de transgressões pessoais, muitas ansiosas, com transtornos do pânico, depressão, baixa-autoestima e diversos males que acometem a alma. Não desprezamos a importância do trabalho conjunto com outras linhas de abordagem (Psicólogos, psiquiatras, neurologistas), todos podem contribuir para a paz das vidas em conflitos, mas utilizo como pastor uma abordagem espiritual, sem desprezar as demais ciências, a qual chamo: TERAPIA CRISTÃ!

Se você está lendo este artigo, e vive momentos difíceis, podes nos enviar um email, responderemos assim que pudermos (valneyribeirojr@gmail.com). Podes também entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp: (75) 99281-7777. Responderemos vossas dúvidas assim que pudermos. Há solução para a sua vida, AINDA EXISTE PAZ, é o Senhor Jesus que nos dá PAZ DE TODA MANEIRA (2 Tessalonicenses 3:16), Shalom!